Please reload

Últimos posts

Cinco tarefas financeiras para esse verão

05/07/2017

 

 

 

No verão, poucas pessoas querem falar sobre dinheiro. No entanto, é talvez a época do ano quando temos mais tempo para resolver alguns problemas com a cabeça tranquila. Aqui estão cinco sugestões de pequenas tarefas para esse verão:

 

1ª Tarefa

Tomar um café

 

Especificamente: tomar um café (ou apenas ter uma conversa descontraída) com conselheiros que podem auxiliá-lo nas suas decisões financeiras: consultor em segurança financeira  para assuntos de investimentos e seguros, contador e até advogados dependendo de cada situação. Eles são muitas vezes os profissionais que consultamos apenas para uma necessidade específica (durante a temporada de RRSP/REER, por exemplo), mas uma conversa amigável em um ambiente descontraído poderia trazer ideias úteis e originais.

 

2ª Tarefa

Revise a segurança do seu computador

 

Se você acha que não pode acontecer, dê uma olhada no seguinte gráfico :

 

 

Em poucos dias, um "ransomware" simples conseguiu deixar inoperante computadores de milhares de indivíduos, empresas, hospitais ... Ainda não está convencido? De acordo com a Aliança Nacional de Segurança Cibernética EUA, até 60% das pequenas e médias empresas americanas que são vítimas de um ataque cibernético fecham suas portas depois de menos de seis meses . Em suma: os nossos computadores e dispositivos móveis tornaram-se uma fonte de risco financeiro. Os meses tranquilos de verão podem ser um bom momento para pensar sobre isso, começando por rever seus vários códigos de acesso e senhas, e, verificando a segurança de sua rede, especialmente se você tem um negócio.

 

3ª Tarefa

Revisar as suas necessidades  de seguros e seus investimentos

 

Tradicionalmente, esperamos o final do ano ou início do próximo ano para fazer um balanço dos  investimentos e, por vezes, ao mesmo tempo, sua carteira de seguros. Porém estas duas épocas do ano tendem ser as mais ocupadas ... ao contrário do verão, que é mais adequado para reflexão.  Falando em investimentos, que tal um bilan no meio do ano, apenas para verificar os seus objetivos e se seus ativos ainda estão no alvo, ou avaliar seus ganhos ou perdas de capital, a fim de planejar decisões para os próximos seis meses? Na questão seguro, é o momento certo para avaliar se mudanças em sua vida não justificam uma revisão: você casou? Teve um novo filho? Mudou de emprego? Começou um negócio? Aposentou-se? E muitos outros.

 

4ª Tarefa

Coloque em dia sua estratégia de sucessão

 

O seu testamento está em dia? Se sua casa ou a sua vida mudou, pode ser importante revisar sobre as vontades que você demonstrou lá, especialmente se você vive em união estável. Mas além do testamento, você pode querer rever todo o seu plano de sucessão, que visa garantir a transferência de seus ativos para as pessoas que você quer, da forma mais eficiente ao ponto de vista fiscal. Esta poderia ser uma oportunidade para também rever o seu seguro de vida.

 

5ª Tarefa

Faça uma estratégia para seus documentos

 

Talvez você é daqueles que guarda cada papel no caso de que um dia precise. Não seria necessária uma limpeza nas pastas e gavetas no verão? Dê uma olhada neste artigo (français/english)  que apareceu em abril, antes de começar a organização.

 

E finalmente: uma tarefa bônus ...

Pagar em dinheiro!

De acordo com um recente estudo, gastamos até 18% a mais quando usamos nossos cartões de crédito ou de débito em vez de usar dinheiro. Neste verão, que tal você deixar o cartão na carteira sempre que possível? Aí está uma excelente maneira para assumir o controle de seu orçamento.

 

Sendo assim, bom verão e boa lição de casa!

 

Artigo original : Actualis Juillet 2017v.français / Actualis July 2017v.English

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Energia Finances by Britto

+1 (581) 922-2200 | +1 (905) 693-8333