Please reload

Últimos posts

Você realmente pensou em tudo?

15/01/2018

Acabou de imigrar, ou já tem um tempo que está no Canadá. Diz a todos, com muito orgulho, que todo o processo foi muito bem planejado, pensou em tudo o que precisava para chegar no seu novo país pronto para encontrar um novo emprego, nova casa e a tão sonhada qualidade de vida.

 

Mas será mesmo que foi tudo bem pensado?

 

 

 

Quando imigramos pensamos na vida que aqui teremos, na casa onde iremos morar, na escola que as crianças irão frequentar, como e onde procurar emprego. E isso é ótimo! A chance de ter sucesso nesses empreendimentos é grande, pois foi muito bem planejando e almejado.

 

E nesse seu planejamento, você pensou no que pode não dar certo?

 

Na grande maioria dos casos, assim que chegamos no Canadá não temos direito ao seguro de saúde provincial. Aí você pode pensar: mas são só alguns meses sem seguro. Ninguém fica doente ou se machuca nesse período, não é mesmo? Infelizmente não é bem assim. A palavra imprevisto já diz tudo! Não estava nos planos adoecer, ou vir a se machucar e o custo desses "acidentes" pode prejudicar ou postergar muitos processos que anteriormente foram planejados.

 

Já chegou a pensar o que pode acontecer se você MORRER hoje ou amanhã? Ok! Fui direto ao ponto num assunto que ninguém gosta de conversar.

 

Ter um seguro de vida é um ato de amor. E sabe por que eu acho isso? Porque num seguro de vida não é você quem recebe o benefício mas sim aqueles que você ama.

 

Aí você me diz: mas eu sou sozinho, minha família ficou no Brasil. Certo, e só porque eles ficaram no Brasil quer dizer que você não os ama? O que acontece se você falecer? Quem vai cuidar das suas pendências? Quem cuidará do enterro? A sua família ficará tranquila no Brasil? Ou você acha que eles vão querer vir para cá?

 

Sim, é chato de pensar nessa situação. Mas é importante! E uma vez tudo isso pensado e tomadas as devidas providências, você continua com seus planos, com sua vida de uma forma mais tranquila e responsável.

 

Um conselheiro em segurança financeira pode te ajudar nesses assuntos. Saiba que contar com um profissional desse não é luxo e sim essencial. Aqui no Canadá você pode procurar por um conselheiro, que fará toda a análise de segurança financeira e recomendará o que é melhor para você e sua família.

 

E aí? Já tinha pensado nisso?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Energia Finances by Britto

+1 (581) 922-2200 | +1 (905) 693-8333